Pé de pato ou pé de bailarina?
Olá paz seja com todos!
Nessa era agora onde tudo quase tudo você acha na internet, achei algo muito interessante!
Procurando já nem sei mais o que rsrsrs, encontrei uma publicação, ou melhor, uma foto em um blog que me chamou muito a atenção, e logo entrei para ver todo o conteúdo. Gente amei!!!!! Sabe aquelas coisa boas que acontecem por acidente? Então conheci o “Dança para expressar",
Vale muito a pena ler esta matéria!
Quero lembra-los que o post abaixo não é referente a foto que eu havia comentado.
Vale muito a pena ler este post. Tá muito top!
**********************************
Oi, pessoal!!!
Esses dias me deparei com uma foto. Uma foto bem feia. Era um pé todo cheio de bolhas amareladas, calos, manchas pretas nas unhas... um pé de bailarina. Já ouviu dizer que pé de bailarina é feio? Seu pé é feio? Com certeza já te perguntaram isso de você dança na ponta.
Machucados nos pés são comuns em bailarinas. Pelo menos unhas encravadas, uma bolha perto do calcanhar ou joanetes. Se você dança na ponta entende bem o que vou dizer, e se não dança acredite em mim: isso dói! Dói pra valer: porque todo o seu peso se concentra sobre alguns centímetros quadrados feridos. E um pé de bailarina fica parecendo mesmo é um pé de pato.
Apesar da dor, as bailarinas estão sempre sorrindo. Sua missão é transpirar leveza e harmonia, é mostrar que aqueles saltos e giros são fáceis e divertidos, quando na verdade todos os seus músculos estão rígidos, até a respiração está controlada e os pés estão queimando. Mesmo assim, elas continuam.
A final, pé de bailarina que dança para Deus é feio também? Possivelmente. Ou pelo menos deveria ser um pouquinho: os machucados são fruto do esforço. E se as bailarinas profissionais continuam dançando, apesar da dor, quanto mais nós que somos motivadas pelo Espírito a levar a Palavra de Deus.
É nesse momento que precisamos nos lembrar do que disse Isaías, do que reiterou Paulo na carta aos romanos.
Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!" Isaías 52:7
Pedicures e podólogos, me desculpem, mas o que faz nossos pés lindos é a mensagem que eles carregam. Sobre eles, mais do que o peso do corpo que dança, existe o peso da Palavra. Porém, o Senhor nos garante que seu julgo é suave e seu fardo é leve (Mateus 11:30).
Se o esforço de dançar para Deus tem sido muito grande, se está tudo muito pesado sobre seus pés, se as feridas que ganhamos ao longo do caminho estão te fazendo tirar as sapatilhas, então talvez seja hora de rever o que você está carregando.
Se você levar o Evangelho da Paz, seus pés serão belos e leves. A dor não vai te impedir de dançar. Porém, qualquer outra coisa vai pesar sobre os dedos, e os calos e bolhas vão incomodar. O desafio vai parecer maior e mais difícil. Pense bem.
E então, você tem pé de pato ou pé de bailarina?