" Eu sei quem sou em Cristo!"
Olá Graça e Paz!
E com um imenso prazer que venho hoje contar um pouco de minha trajetória.
Meu nome é Hugo Alexandre, tenho 18 anos sou cristão desde pequeno. Nasci em um berço cristão, mas como todos sabem, nem sempre quem nasce em berço cristão serve a Cristo da maneira correta como a maioria gostaria. Como era criança não tinha um entendimento da vida cristã, ia à igreja somente por ir, mas desde pequeno sabia o tamanho da grandeza de Deus. Com meus familiares, comecei a frequentar uma igreja pentecostal “Fogo Puro” rs, adorava ir e cantar aqueles corinhos do “reteté”, ver povo rodopiando falando em línguas entranhas com Deus. Achava aquilo o máximo! Confesso que algumas vezes ficava com medo daquele povo falando aquelas coisas estranhas. Mas por alguns problemas lá na igreja, minha tia não pode ir mais nesta igreja, e consequentemente eu também não pois era criança. Bom não acabou por ai. Meus avós eram diáconos de uma igreja Quadrangular onde comecei a frequentar e desta vez eu ia somente por ir, na verdade ia só aos cultos infantis que era realizado nos sábados a tarde. Creio eu que foi ali que Deus me chamou para o ministério levítico, pois foi onde comecei a ter o primeiro contato com o altar.
Nesses cultos infantis onde tudo era voltado literalmente para as crianças. Palavra, diversas brincadeiras, tinha um tempo separado onde quem quisesse participar, momento onde juntava algumas crianças e passava uma musica infantil.
Lembro até hoje de umas das musicas que cantavam lá: “não dá para brincar de esconde-esconde com Deus não dá para viver longe do Seu amor não importa a onde eu for Ele olha para mim com braços abertos quer me ver feliz!”
Aquilo par mim era tudo kkk, mas na verdade o momento que eu mais gostava era o do lanche. “Rapaz aquele pão com salame e um copo de refrigerante hahaha era tudo”!!!!! Enfim, ali foi onde começou o amor pela dança, mas não foi ali onde desenvolvi este amor.
Por fim não continuei naquela por não me adaptar. Por incrível que pareça, lá só tinha pessoas mais de idade, e como nessa época eu era pré-adolescente.
Ufa!!!!!!!! Cheguei à parte profética rs.
Agora já na adolescência, no colégio onde estudava conheci, uma galera super,hiper, mega, máster (Jessica, Jeferson e Thais), e través deles conheci a Igreja Batista Jardim Laguna m12, na qual sou membro até hoje.
Voltando a parte da galera máster rs, lembro que quando saímos da escola, eu era o primeiro a chegar em casa pois dos três, eu morava um pouco mais perto, mas todos faziam o mesmo caminho para chegar em casa, sendo assim, me deixavam em casa, e bom antes de entrar para minha casa eu sempre perguntava: “ Ah, que dia vai ter Culto? Que dia vai ter Célula? Até que por fim gravei: “Quinta, sábado e Domingo”. Não pense que foi fácil querido (a)!
Meu irmão já ia nessa igreja, mas eu não sabia (não tínhamos um bom relacionamento, coisa de irmão mais novo e mais velho). Então quando chegou o dia de ir a igreja, me deparo com meu irmão, que para mina sorte e alegria também estava indo pra lá, aí eu pensei: “Já que ele esta indo para igreja, vou com ele né! Mas não foi bem assim, ele não me deixava ir com ele mas mesmo assim fui . Era muito engraçado quando íamos era assim, ele andava na frente e eu ia atrás, daí ele olhava para trás e eu escondia, ele andava,eu ia. Daí ele olhava para trás,e eu lá escondia atrás dos postes. Por fim cheguei à Igreja.
Queridos, quando cheguei na igreja olhei para o altar vi o ministério de dança ministrando, fiquei maravilhado! E pensei: Achei o meu lugar! Passando um tempo me firmei e entrei na dança. Naquela época o ministério cujo nome era “Juniores”, no qual só qual só tinha crianças e pré-adolescentes. Eu fiquei neste ministério por volta de três anos. Foram três anos de aprendizado, e sou grato a esta oportunidade, pois durante esse tempo, pude aprender o básico da dança.
Depois desses três anos de aprendizado, em 2010 fui transferido para o ministério de dança dos adultos. Cinco anos atrás eu falava “ministério dos grandes”. Naquela época, Homens e Mulheres estavam no mesmo grupo.
Uma grande parte dos homens que dança clássico, de alguma forma sofre ou já sofreu algum tipo de preconceito. Mas graças ao nosso poderoso Deus, por esse pesadelo não passei, ate mesmo porque eu nunca pude verdadeiramente fazer uma aula de clássico. Mas tive alguns amigos que começaram a dançar na igreja logo depois começaram a fazer aula, em uma academia de dança e em seguida desviaram, e desviaram feio!!! Muita das vezes a pessoa nem é homossexual, mas pelo fato do preconceito da sociedade e uma grande influencias, a pessoa acaba caindo e quilo que ele teme o inimigo usa a favor dele para que se desvie.
O fato de a sociedade julgar que todo homem/rapaz/criança que dança é Homossexual e outros adjetivos é muito pesado e conflitante! As veze na igreja pode acontecer algum tipo de preconceito ou incomodo, mas cabe ao pastor orientar as pessoas quanto a isso. Na igreja nunca sofri discriminação por dançar, agora na vida secular sempre há uma piadinha aqui outa ali, mas nada que me frustre, pois sei quem sou é o importante é o que Deus pensa ao meu respeito.
Hoje os Homens ministram separados das Mulheres, os Homens se tornaram Ministério de Iriuh – Filhos legítimos, composto por volta de doze Homens. Novamente fiquei maravilhado. Naquela época pensava assim:. “Uaaau !!! Agora danço com os mais tops haha”.
Isso foi só um pensamento, porque na prática, “sangue de Jesus tem poder” parecia que tudo era difícil só para mim! Mas com o tempo pude ver que tudo aquilo era apenas um treinamento.Hoje em dia e realmente foi tudo um treinamento um grande aprendizado. Hoje posso dizer “Ebenezer ate aqui o senhor me ajudou” Durante esses Cinco anos frustações vieram, sonhos cancelados. Por certo momento ate pensei que já não sonhava mais, em 2013 pude desfrutar da vontade de Deus Participei do 1º Congresso JUMP estadual MG, Bom não era meu sonho, mas o Sonho que veio do Coração de Deus. Enquanto meus sonhos mesmo nada anos passaram e novamente pude desfrutar de mais uma vontade de Deus e desta vez foi diferente, aquele sonho que já estava desistido dele, ele se concretizou. No final de 2015 pude ter a honra de participar do “Congresso Estadual da visão celular no modelo dos 12”, naquele momento pude perceber que nada no nosso tempo e sim no tempo de Deus assim como escrito em Eclesiastes 3 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".
Grandes coisas tem o Senhor para fazer ainda. Em primeira mão, conto a vocês um sonho gerado em mim por Deus que e levar o evangelho e o conhecimento (Workshops, Aulas e etc.) pra aqueles que precisam e tem curiosidade de aprender um pouco mais, este sonho ainda esta em meu coração quem sabe um dia mais para frente este sonho e passado para o papel e sim concretizado. Sou grato a Deus por estes Oito anos de ministério nestes Oito anos pude perceber que meu Chamado tem sido um presente de Deus, e maior que este presente e o minha missão de cumprir o IDE. “Meu chamado não pode ser maior que minha missão. Apostolo Herbert Malaquias”. “Bom á arte de viver é mais parecida com a luta do que com a dança, na medida em que está pronto para enfrentar tanto o inesperado como o imprevisto e não está preparado para cair.” Oito anos de luta, oito anos de aprendizado. A dança para mim e uma ferramenta, ao qual você pode usar de varias formas. Por exemplo, para mim a Dança e como uma Oração, onde você expressa àquilo que você não consegue diz. Para a igreja a dança e sensacional, pois como o louvor liberta a dança também tem esse poder, Pois a musica consegue alcançar aqueles que ouçam, mas aqueles que não ouçam são alcançados pelos os movimentos da Dança. Que minha vida seja uma dança de amor ao Senhor.